O Camafeu


  Para quem se apaixonou pelas imagens a cima, tanto o doce ( que por sinal é uma delícia ), quanto os novos anéis Da.Moça Store, esse post, está totalmente fino e delicioso.
 Quem nunca experimentou este doce, ele tem toda uma "histórinha" por trás: ele é considerado um dos doces mais finos e foi inspirado nos antigo Camafeus, que eram usados como jóias ou ardos, por volta de 300 A.C.

 Os doces Finos são aqueles que são fabricados de acordo com as tradicionais receitas trazidas pelas famílias portuguesas ou pelos filhos de charqueadores que viajavam pela Europa.

Os camafeus, entre os séculos XV e XIX, eram utilizados por ricos/nobres, tendo também a Rainha Vitória, como umas das mulheres que "ditou a moda" de usar camafeus no pescoço, pindurados por fitas ou mesmo nos seus vestidos.

Até então os camafeus, eram apenas lembrados por nossas avós, e hoje ele retorna com as mais diversas formas, desde rostos de mulheres, celebridades, famosos, até mesmo caveiras. A Da.Moça Store traz para você que se apaixonou, estes dois modelos de anéis lindos.



Ingredientes
1 lata de Leite MOÇA® Tradicional
2 gemas
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®
1 xícara (chá) de noz moída
300 g de foudant
manteiga para untar
nozes picadas para decorar
  Modo de Preparo


Em uma panela, misture o LEITE MOÇA® com as gemas, o açúcar e o Chocolate em Pó DOIS FRADES® e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até desprender da panela (cerca de 10 minutos). Acrescente as nozes



, misture bem e retire do fogo. Despeje a massa em um prato untado e deixe esfriar. Com as mãos untadas, enrole em bolinhas e reserve. Derreta o foudant em banho-maria, até ficar com consistência cremosa. Pingue água, se necessário. Coloque os docinhos no foudant, retire com o auxílio de um garfo e escorra o excesso. Decore-os com um pedacinho de noz



e coloque o docinho sobre uma superfície para secar.



Fontes:

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...