Annie Leibovitz.

Ainda no embalo do Mês da Mulher, hoje vou falar sobre uma Fotógrafa Americana na qual eu admiro muito o trabalho dela, Annie Leibovitz.
Todos nós já deparamos com fotos dela em algum momento de nossa Vida!

Uma das Fotos mais conhecidas que mostra John Lennon, o ex-Beatle, enroscado à sua mulher Yoko Ono, os dois, completamente nus, tirada algumas horas antes do assassinato do cantor.Uma outra foto não menos conhecida é da Atriz Demi Moore grávida exibindo a sua nudez.Outra que não fica pra traz é a da Atriz Whoopi Goldberg mergulhada em uma banheira cheia de Leite.

Sim, ela era do Rock, trabalhou junto a diversas Bandas como: Rolling Stones, Beatles, etc. Annie trabalhou também nas Revistas Rolling Stone e na Vanity Fair.

Annie Leibovitz desenvolveu técnicas até então não exploradas por seus colegas; a respeito disto, ela diz: "Quando estava na Rolling Stone, tentava me adaptar ao pensamento da revista, comecei então a desenvolver meu trabalho com uma iluminação mais elaborada. Eu sobre-expunha meus retratos, usava luzes fortes sem me importar se fosse dentro ou fora. Eu comecei a misturar luzes de estrobo com luz natural, um efeito que hoje vejo muito nas revistas."

Podemos concluir que a obra de Annie Leibovitz é uma que deve ser conhecida, divulgada e admirada, por ser igualmente digna de ser reconhecida como, além de arte, parte da cultura universal, por trazer respostas tão positivas e enriquecedoras para a vida de seus admiradores.

Veja também o Documentário sobre a Annie Leibovitz , vá até uma Locadora de Filmes,e peça o Filme: A Vida Através das Lentes “Life Through a Lens”



Mari Fasson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...